Brasil depois de Lula preso

Diziam que se o Lula fosse preso o Brasil ou   mudaria, ou aconteceria um tsunami, ou os EUA atacariam Curitiba, ou metade da população brasileira se suicidaria, oo juiz Moro fugiria para as Bahamas ou no mínimo o STF anularia a condenação de Lula. Muitos esperavam, muitos, digo, alguns personagens dos partidos PC, PT, das entidades, sindicato, CUT,MST, MTST, a senadora Gleise e o senador Lindberg, enfim, a turma do “não toquem no LULA”. 

Lula foi preso. Está preso, continua preso, vai ficar um bom tempo, aí, digo eu, espero que  cumpra toda a pena. A gente diz o que quer dizer desde que não cause constrangimento àquele de quem dizemos alguma coisa. Neste caso, não causo constrangimento porque Lula foi condenado por corrupção.

Não tivemos Tsunami, apenas manifestações do pessoal que citei. O Brasil não mudou nada, continuam roubando, os preços aumentado, os políticos mentindo, o presidente Temer preocupado com o desfecho do julgamento de um processo amanhã, 17 de abril de 2018, principalmente porque o “homem da mala” Rodrigo Rocha Loures, o senador recolocado Aécio Neves e outros inclusive o próprio Temer serão julgados. Os EUA atacaram a Síria, não Curitiba, afinal o Trump tem o seu caráter bélico bem exagerado, cinco  mil brasileiros, todos dos partidos e organizações citadas estão na rua, porém, já na reta final da desocupação dessas ruas especiais. O Brasil continua com suas mazelas andando. Lula vai ser candidato a presidência da República? Respondo: seria muito constrangedor, não para Lula, mas para o povo, para o Brasil, ter um candidato  a presidente da república condenado e preso. Pode acontecer, afinal, os votos de entendimento dos juizes têm mostrado isto.

Um personagem que se pretende tudo de superior, um super-homem, um super-herói, um chefe de Estado comparável aos melhores do mundo, um entendedor de política como ninguém, “é o cara” como disse Obama e Lula acreditou, a fake news mais que fake, se considera um cara honesto. Nunca soube nada do mensalão e até se deu bem, nada pagou sobre o processo, foi deixado ao largo mas parece que pagou pela conta o José Dirceu e muito mais e exemplarmente o Marcos Valério que não é político e continua preso.

Emfim, Lula será esquecido em breve basta que seja aplicada a ele a Lei da Ficha Limpa, logo e definitivamente. Aliás, não só ao Lula, relacionaria pelo que tenho lido uma lista de mais de cem nomes como Calheiros, Temer, Kassab, Azeredo, Jucá, e outros, vou ter de fazer uma lista a parte. É ASSIM QUE PENSO.

 

Deixe um comentário